3 meses

Hola Amigos!

Essa semana completei 3 meses que cheguei no Panamá.  É claro que  vai ficando sem graça  contar os meses, mas eu considero que cada mês é uma vitória, e quis escrever agora sobre os 3 meses, pois acredito que seja um primeiro ciclo que se fecha dessa experiência.

Cara, eu já senti tanta coisa diferente nesses 3 meses que parece que foram no mínimo 6 meses que se passaram. A verdade é que muita coisa mudou. Cheguei em um apartamento, me mudei, minha melhor amiga que eu dividia o quarto no outro apê já voltou pro seu país, agora lá moram outro trainees, mas que também já são meus amigos, em fim, essa mundo de trainee gira rápido, e muito rápido.

Eu lembro de uma sessão que assisti na minha época de AIESEC, sobre os ciclos do intercâmbio, e  como os intercambistas se sentem. Queria ver esse ppt pra identificar exatamente onde eu to agora! Hehe

Fiz duas viagens, mas em maio resolvi parar, entrar mais na rotina de trabalho, economizar dinheiro.  Diante do avalanche de informações  dos dois primeiros meses, eu diria que o terceiro foi o qual eu realmente me estabilizei e acordei pra realidade que, sim estou morando no Panamá, vou ficar aqui um ano, então tenho que arrumar algumas coisas.

Cada um tem sua história de vida,  que as variáveis fazem com que não possamos comparar ou fazer constatações absolutas sobre o que é essa experiência de intercâmbio. Mas seres humanos que somos, acabamos por sim, nos sentirmos bem parecidos.

Bom, pra mim ficar esse 1 ano fora de casa é um pouco diferente, porque já é o 5 anos que eu moro bem longe da minha família. E eu já não queria estar longe, queria estar perto. Os 3 meses de férias que passei na casa dos meus pais  foram maravilhosos e me fez repensar muito o meu conceito sobre voltar a morar na minha amada São José dos Campos.
Não que eu esteja sofrendo de saudade, mas eu sinto muito o fato de eu estar ausente na vida deles, de forma alguma  era isso o que eu queria no momento.

Nos  finais de semana é quando eu sinto mais saudade deles,  eu  tento evitar ficar pensando porque ser saudosista não te leva a lugar nenhum né? Rs.  Aqui temos muita sorte que somos  em uns 50 trainees, então, falta do que fazer no fds é algo que eu nunca vi acontecer 🙂 Sempre há algo pra fazer, passeio, viagem pra praia, festa em apto, saída pros bares.

Eu tenho sorte também que no meu trabalho sempre temos eventos, coisas que nos tiram um pouco da rotina pesada que temos.

Pensando agora nas sensações que eu tinha quando tava conhecendo tudo aqui, já me dá uma saudade!  Agora eu já me localizo muito bem na cidade, e etc, mas quando tudo era novidade, o sabor de cada descoberta!  Claaro que ainda há lugares no país pra conhecer, e na cidade também, mas para isso os 9 meses que tenho pela frente, sem pressa.

Uma coisa que me irrita na minha rotina é ter que cozinhar pro almoço (já que a comida na praça de alimentação da empresa é cara, e não gosto da comida local), e saber que vai ser assim até meu ultimo dia de trabalho é desesperador, mas fazer o quê. O problema não é o ato de cozinhar, e sim o tempo perdido nisso. Aqui o tempo livre do trabalho é tão precioso, e eu o perco muito cozinhando, limpando a casa. Em um futuro próximo acho que vamos passar a chamar uma senhora pra vir faxinar aqui.

Esse mês sobrevivi única e exclusivamente com meu salário, é uma conquista pessoal, palmas pra mim gente!! 😀

Como dizia um velho ditado que minha mãe me falava as vezes: você só vê as pingas que eu tomo, não vê os tombos que eu levo. Quem vê minhas fotos pode pensar que tá tudo as mil maravilhas, mas o preço de estar aqui  é bem caro viu. Mas claro que cada esforço tem valido muito a pena. As vezes quando percebo a grandeza  de tudo isso que eu to vivendo…é  incrível.

Oh sometimes, I get a good feelling, I get a feelling that I ´ve never never never had before.

Beijos gente!

Saudações corinthianas do Panamá 😀

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Nelson
    maio 28, 2012 @ 00:49:53

    Cada linha que vc escreveu eu ia me lembrando dos meus meses de intercâmbio. Principalmente dos horários perdidos preparando comida hehehe… O melhor mesmo é vc nunca ficar sem nada pra fazer… Ser gringo faz bem demais pro ego! É sempre uma lista de uns 10 te adicionando no FB, dezenas de mensagens e ligações chamando pra algo no fds… Bom demais!!!

    Responder

  2. Bruno
    jun 21, 2012 @ 16:46:13

    Faz um post com os gastos que você tem aí no Panamá!
    Devo chegar por aí daqui ha alguns meses, e gostaria de saber se sobra alguma coisa depois de aluguel, comida… hehe

    Parabéns pelo Blog!

    Responder

Deixe um comentário